Soldado:
Início da Carreira Militar.
Possuem habilidades SIMPLES e baixa resistência. Precisam de muito treinamento para tornarem-se Elite Warriors.
NÃO PODEM fazer ataques surpresas, como atacar as costas sem que a pessoa tenha direito a responder. Seu combate é sempre frontal e sempre são notados quando se aproximam.
Armas: Somente podem usar uma arma. A espada. Podem carregar também um escudo. Não usam qualquer outro tipo de arma.
Missões de um Soldado:
Acima de tudo, aprender a guerrear. Aprender a fazer ações direito, ler várias vezes a seção de Batalha. Treinar sempre que puder.
- Realizar treinamento físico. Levantamento de peso, corridas na floresta, nadar no lago, praticar movimentos com a espada. Enfim, estar sempre treinando.
- Montar guarda nos quartéis. Seja na entrada da cidade, seja na saída nos Campos de Guerra, onde coisas podem acontecer. Chame sempre um parceiro para montar guarda com você, assim vocês ficam conversando e caso um morra, o outro avisa.
- Realizando FAVORES dos Reis. Lembrando, reis de outras civilizações não dão ordens à você. Eles podem te pedir um favor, que você pode realizar ou não. O rei pode inclusive pedir que você mate algum soldado indesejável na floresta. Mas isto vai fazer você ser expulso do exército [e do rpg.]
- Obedecer aos capitães e generais. Você pode ouvir as sugestões dos guerreiros mais experientes, mas não é OBRIGADO a obedecê-los
Sobre Guerras: Não faça atitudes n00bs ou de "grande destaque" no rpg, pois assim você nunca irá subir. Qualquer atitude mais "excessiva" de um soldado DEVE ser ignorada. SOLDADOS não podem causar guerras.
Elite Warrior –
Os guerreiros de elite, geralmente eles foram soldados que se sobressaíram nas guerras e nos treinos, mostrando que sabem dividir on de off, descrever ações decentes, fazer um duelo decente, e que tem uma maior responsabilidade do que os demais n00bs. Enfim, são "Soldados" reconhecidos, com algum senso; embora fisicamente possuam as mesmas habilidades que um soldado.
Armas: Além das espadas, Elite Warriors podem usar UMA lança. No entanto, só podem carregar uma arma de cada vez. Ou a lança, ou a espada. As lanças podem ser jogadas a longa distância desde que não haja obstáculos na frente. Para "ter" uma lança denovo, o Warrior deve ir buscá-la, não podendo simplesmente tirar uma das costas. Podem usar escudos.
Missões de um Elite Warrior:
- Realizar treinamento físico. Levantamento de peso, corridas na floresta, nadar no lago, praticar movimentos com a espada, arremeço de lanças, duelo com lança, defesas com escudo. Enfim, estar sempre treinando.
- Ajudar a treinar os soldados, corrigindo seus erros e ensinando-lhes o máximo em duelos.
- Realizar combates com outros Elites, para se aperfeiçoarem na técnica de batalha.
- Fazer a guarda dos reis, sempre pedindo a um soldado ou outro para acompanhar.
Quanto a guerra: Elite Warriors não devem ser ignorados, mas devem saber que suas ações mais "ousadas" podem causar guerra. Se um general estiver descontente com isso, poderá matá-lo ou expulsá-lo do exército. Elite Warriors podem realizar ataques surpresa, desde que seja de forma não apelona. Os ataques surpresa dos Warriores NUNCA matam na hora, apenas deixam ferido, mesmo se for um ataque na cabeça.
Knights
Knights são os Soldados que depois de muitas guerras, muitas batalhas, muitas lutas e combates conseguiu provar seu valor, aumentar sua força e sua resistência. São verdadeiros heróis medievais, admirados entre as fileiras por suas habilidades extraordinárias. Os heróis possuem o dobro da resistência de um soldado, e também mais força que um elite warrior, fazendo com que seus ataques sejam mais fortes e poderosos. Significa dizer que precisa-se do dobro do que mataria um soldado para matar um Knight. Os Knights não são HIERARQUICAMENTE superiores, mas sim, fisicamente, destacando-se por seu senso e interpretação.
Missões de um Knight:
- Manter o físico em forma com os mais diversos exercícios, tendo sempre criatividade.
- Interpretar um herói medieval, sempre criando aventuras e coisas a serem feitas.
- Treinar os soldados e warriors, ensinando-os os conceitos e noções do rpg.
- Pensar em novas técnicas de combate, estar sempre preparado para realizar as demais missões anteriores.
Armas: Os Knight podem utilizar as armas que quiserem, respeitando um senso rpgistico. Você pode usar espadas, lanças, arcos, maças, e todas as demais armas que seriam tecnicamente disponíveis para a época. Além de também portar um escudo grande, eis uma novidade: no lugar de carregar um escudo, pode o herói usar DUAS ESPADAS. A combinação só funciona para ESPADAS.
Quanto a guerra: Knights são as figuras ideais para cometerem atentados contra generais do exército inimigo. Quando um herói está envolvido nesse tipo de atitude, a guerra é quase certa, normalmente sendo ele convidado a liderar um time de guerreiros no Campo de Batalha.
Capitães -
Guerreiros hierarquicamente superiores. Após demonstrar que compreendem bem todas as regras do rpg e que são bons em senso, duelos, interpretação, são chamados a "organizar" pelotões para as batalhas, ou para "saídas" na floresta. Não tem controle sobre todo o exército, mas sim sobre determinado grupo que poderá liderar e ficará sob seu comando sob determinado tempo. São "divisões" do poder do general, de forma que se possa controlar melhor as estratégicas. Sua resistência e força são duplas, como a dos heróis.
Armas: Capitães podem usar quaisquer armas, assim como os Heróis. As regras de armas para os heróis valem aos capitães.
Montaria: Capitães tem "direito" a um cavalo comum, com o qual poderá se locomover. (coloque "cav" na missão.) Montaria serve para correr rapidamente e cavalgar, servindo para batalhas.
Missões de um Capitão:
-Treinar os soldados.
-Patrulhar as redondezas da cidade.
-Fazer favores ao Rei
-Dar ordens aos Soldados
General
O auge da carreira militar, generais são os comandantes do exército, todos os soldados e os demais devem seguir suas ordens. Ele que organiza os esquemas de batalha. O general também tem excelentes habilidades de combate, podem usar qualquer tipo de arma também. São os grandes estrategistas e cabeça das batalhas, definindo sempre onde no quartel general em qual lugar será o campo de batalha, para qual arena vai cada comandante, quais são as estratégias, promovendo e despromovendo as pessoas.