On e Off
Um conceito importante que deves saber diferir: On e Off.
On é seu personagem falando. O guerreiro.
Off é você sentado no computador.
É comum confundir on e off. E não é nenhum problema. Só que fica mais interessante se você dividir on e off. É uma dica que vai fazer você ganhar pontos de experiência.
Por isso às vezes quando um existem dois habbos sendo controlados por uma só pessoa não é a mesma pessoa e sim personagens diferentes que devem ser tratados de maneiras diferentes.
Quando se quer falar em off, usa-se normalmente parenteses, traços, para separar a falar.
Exemplo:
Oi Tudo bom? Eu sou Troiano, e você? [Oi, moro em São Paulo, e vc?]
O off também se usa não só para falas dessas mas falas para referir algo de errado no rpg.
Exemplo:
Um soldado comum dá um mortal. (O que é impossível para um soldado comum e sem qualquer experiência.)
Você pode e deve corrigir esse jogador referindo o que ele está fazendo de mal usando o Off.
Ex: [Você é um soldado comun, não pode fazer isso.]
É muito importante termos senso em combate. Lembre-se que você não é um Hércules, e nem está atuando no ‘’Duro de Matar 3’’, então tenham senso, não é toda hora que você vai conseguir se defender. Você pode até ganhar de um superior, mas saiba que ele possui mais experiência que você. Toda vez que for atacar, mostre que você está se aproximando, e não ataque e corra, espere a reação do oponente.
As pessoas que estão começando em rpg’s, sugiro que leia o site, comecem a escrever corretamente , e aprendam a dividir ON de OFF.
Ter senso significa ser um bom jogador. Acima de tudo, pensar nas possibilidades do seu personagem. Sempre ao realizar uma defesa, um ataque, uma fuga, pense: "Seria isso fisicamente possível". Alguém conseguiria defender um ataque difícil e depois atacar ainda no mesmo turno?
Aceitar ataques significa ter senso. Numa batalha, sempre se sai arranhado. Ter senso significa inclusive defender um ataque mas "não-completamente" de forma a dar-lhe um corte na perna ou no ombro, etc.
É importante aceitar, é importante saber defender, ter senso e ter descrição. O senso é uma das coisas que mais importa para você subir nos rpgs.
Nas guerras ou fora delas, ter senso é importante, afinal, você morre, mas não pra sempre.
Por vezes dá-se mais valor a uma pessoa que morre e com acções bem feitas e com senso do que a uma pessoa apelona que não morre e não aceita nenhum ataque